Sobre

Olá, meu nome é Wellington, sou de São Paulo, tenho alguns anos de experiência na área de Tecnologia da Informação. Tenho contato com computadores já a mais de 15 anos e sempre fui fascinado por tecnologias, games, filmes, séries e leitura de diversos tipos de informações (revistas, livros, apostilas, quadrinhos, etc).

Tenho alguns cursos de TI, entre os quais cito os feitos na Impacta Tecnologia entre 2008 e 2009, que foram Lógica de Programação, Programação Orientada a Objetos, SQL Server, C# e ASP.NET.

Tenho um canal no Youtube, desde 2011, mas que só comecei a atualizá-lo “pra valer”, agora em Maio de 2014. Lá eu publico vídeos com tutoriais e dicas de programação, com a mesma ideia deste blog. Acesse neste link e se gostar se inscreva pra ajudar o canal a crescer!

Além deste blog, já publiquei artigos também nos portais Linha de CódigoDevMedia, DotNetInterior e C# Brasil. Hoje em dia publico apenas por aqui, por isso se você ver algum artigo meu em um site que não seja um dos citados acima, pode ter certeza que é cópia sem a minha autorização! Não tenho problema quanto a isso já que o objetivo é compartilhar conhecimento, desde que é claro não haja ganho comercial de terceiros sobre meus artigos.

O objetivo deste blog é de divulgar dicas e artigos sobre .NET, resultantes de experiências profissionais e/ou testes caseiros, bem como citar alguns links essenciais e tutoriais para quem, assim como eu, deseja se especializar com .NET e outras tantas tecnologias importantes.

Você tem dúvidas, críticas, sugestões, elogios, pedidos de códigos, freelas pra me oferecer ou precisa de treinamentos em TI? Envie um e-mail com o máximo de detalhes para wellingtonbalbo@gmail.com que responderei o mais breve possível.

Abraços!

27 comentários em “Sobre

  1. Olá, Wellington já visualizei alguns videos seus de C# no youtube. Sabe você não poderia criar um artigo com conexão telnet ou socket em c# e banco de dados

    Curtir

  2. cara parabens pelo seu blog completissimo

    vc tem alguma coisa sobre a temida Nfe em c-sharp

    tenho um software pra desenvolver e confesso q to

    com medo de começar e nao terminar rsr

    se tiver alguma coisa no blog já desconsidere

    vou olhar a noite aq com mto mais calma e paciencia

    parabens pelo seu trabalho

    Curtir

    1. Cara, infelizmente não tenho nada sobre NF-E não, é um assunto difícil de encontrar, visto que o número de pessoas que trabalham com isso é pequeno.

      Quando eu aprender algo sobre o assunto, posto no blog!

      Abraços.

      Curtir

  3. ai! gostaira de parabenizar pelo excelente conteudo do seus artigos! muito bom mesmo!
    abraço!

    só não encontrei a parte 5 do artigo windows form e SQL Server do sistema de Clínicas!
    se pd passar o link

    Curtir

  4. Opa tudo certo Wellington?
    Cara tava dando uma googada cai no seu blog, super interessante ta de parabens, atualmente trabalho com infra , mais tb gostaria de aprender essa parte de desenvolvimento, se vc tiver algum material ai de C# para iniciantes, ficaria agradecido.
    Obrigado e abraços,

    Curtir

  5. Aew Wellington, ta de parabéns pelo material enviado e também seu site pesquisei com mais calma ontem e hoje e vi que tem bastante material de estudo, diferente de outros sites que só explicam o código, você ja mostra vários exmplos de diversas soluções (com código e script). e sobre o C#, só estou esperando mesmo entender toda a estrutura e conceito do SQL, pois estou me preparando para uma oportunidade aqui de BI e DataWarehouse para aprender C#. Estou verificando também os materias no proprio site da microsoft (5 estrelas, MSDN Experience, e SQL BI). se não fosse pedir muito também (rs),gostaria que se pudesse postar uns exemplos de triggers, indices e constraint.
    Estou fazendo um banco baseado em uma livraria e assim que estiver pronto te mando pra vc avaliar como ficou
    abração

    Curtir

    1. Legal cara!

      Te mandei excelentes apostilas sobre SQL Server, e em outro email, conteúdo sobre C# e ASP.NET também, vai que você decide virar Desenvolvedor… ahuauhauha

      Abraços!

      Curtir

  6. Danilo, terminei ontem + um artigo de SQL Server, sobre Associação de Tabelas, quando ele for postado na Devmedia te aviso.

    De qualquer forma, mês que vem publico ele por aqui, fique de olho!

    Passa teu email que te mando algumas excelentes apostilas de SQL Server.

    Abração cara!

    Curtir

  7. opa!
    sou do rio de janeiro e trabalho na B2W Inc, onde tenho vários analistas da CADMUS também e trabalhando comigo, assim que estiver mais artigos, materias ou exemplos de código e seus posts referentes a SQl Server manda um email avisando se possível, pois estou muito interessado em SQL

    Curtir

      1. Aqui temos vários funções distribuidas em: analise de negocios, datawarehouse, fábrica de software, projetos, BI etc. O pessoal aqui da fábrica de software é mais voltado pra desenvolvimento em java, mas to focado mesmo é em DataWarehouse e BI, e aqui esses ambientes são voltados para pl/sql com oracle, mas estou aprofundando mesmo é em SQL server e estou contando muito com vc nisso
        abração

        Curtir

  8. Bem observado Rúbio, fiz a alteração e ficou melhor mesmo cara.

    A respeito do Regex, ótima idéia. Está anotado, quando sobrar um tempo, irei postar um artigo sobre Expressões Regulares, com exemplos e link’s de consulta. Valeu pelas dicas cara!

    Abraços.

    Curtir

  9. Wellington, estava acessando seu site e gostaria de fazer uma sugestão:
    onde vc fala de vc tem uma parte dizendo “mais mexo com informática desde os 11 anos de idade”, seria legal mudar para alguma coisa do tipo “mas tenho contato com a informática desde os 11 anos de idade.”. Na visão de algum possível empregador soaria melhor.
    Bom, é isso aí, apenas uma sugestão. Abraços, Rubio.
    Ah, quando puder publique alguma coisa sobre Regex.

    Curtir

Expresse sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s